segunda-feira, 17 de março de 2008

Vitamina HQ

Esta aí, mais um blog sobre quadrinhos.
Ainda não são muitos, mas, assim com o mercado de HQs no Brasil, este número está crescendo.
Eu já tive um blog em que comentava sobre quadrinhos, entre outras coisas, o Vitamina B (http://www.vitaminab.zip.net/), abandonado. Ali, focava principalmente nos quadrinhos japoneses, apesar de comentar sobre obras como a italiana Corto Maltese.
Hoje, minha carga de leitura de quadrinhos se diversificou e, apesar dos mangás ainda ser o meu favorito, tenho já uma bagagem cultural desde obras americanas até mesmo nacionais.
Aqui, espero fazer o jornalismo de blog que vejo em locais como o Blog dos Quadrinhos, Papo de Budega, Continue, Gibizada e do JBOX, portal do qual já participei.
Sem esquecer dos bom trabalho de repercussão e comentários de notícias, muito bem realizadas em ótimos blogs como o Melhores do Mundo e Brainstorm#9.

E, na verdade, tudo isso foi impulsionado por um trabalho de faculdade, com a proposta de fazer jornalismo na internet, em blog. Mas essa já era uma idéia a qual eu já vinha "matutando sobre" há um tempo, fazer um bom blog jornalístico de verdade, agora que entendo melhor essa mídia e (se é que é mídia) acredito que possa fazer um trabalho melhor do que antes. E, afinal, nada como um empurrãozinho...

0 comentários:

Enviar um comentário