terça-feira, 18 de março de 2008

Slam Dunk: 10 Dias Depois

O mangá já acabou faz uns 2 meses por aqui, mas endosso aqui uma dica dada pelo Universo HQ na bela resenha do último volume do mangá Slam Dunk, de Takehiko Inoue (Vagabond), um dos títulos mais divertidos a surgir em terras brasileiras.
Para quem não sabe, em 2004, portanto 8 anos após o fim do mangá no Japão, o autor criou um capítulo extra que se passa 10 dias após o fim da história original. E este foi publicado, pasmem, nas lousas de uma escola japonesa! A "história em lousas" pôde ser conferida durante apenas três dias, mas foi eternizada no documentário Slam Dunk: 10 Days After.
O capítulo pode ser conferido em um vídeo, no original em japonês. Para tornar mais acessível, posto abaixo em uma versão (mal) traduzida para o inglês:



Para quem não conhece, Slam Dunk é uma história em quadrinhos japonesa de de 31 volumes que conta o início da ascendente trajetória do time de basquete de uma escola de Ensino Médio no Japão. Com um enredo fácil, mas cativante, é o quinto mangá mais vendido na história do Japão, mesmo dividindo páginas com o monstruoso sucesso que é Dragon Ball na revista semanal Shonen JUMP.
Além disso, Slam Dunk é responsável por popularizar o esporte no país (fato nem um pouco único, visto que outras modalidades também despertaram interesse nos japoneses após o sucesso de uma determinada HQ). Chegou ao Brasil pela Editora Conrad e é um dos raros títulos de quadrinhos focados em esporte a ser publicado por aqui, no país do futebol.

1 comentários:

Carla Costa disse...

Muito bom post, Guilherme. Bem interessante mesmo, com qualidade textual, inclusive já explorando os potenciais do jornalismo web ao colocar um vídeo, o que tornou o post ainda mais bacana. Espero que continue com toda essa energia e disposição, pois assim você vai longe com certeza com seu blog. abs, Prof. Carla.

Enviar um comentário