sábado, 19 de abril de 2008

Stan Lee fala sobre co-projeto com Hiroyuki Takei

Mais notícias frescas do New York Comic Con. Stan Lee deu novos detalhes em um painel exclusivo no evento para divulgar a sua nova HQ, Karakuri Douji ULTIMO, uma co-produção com o mangaka Hiroyuki Takei (autor do mangá Shaman King). A obra aparece previamente em uma edição especial da JUMP SQ, que traz ilustração de diversos artistas japoneses interpretando os famosos personagens de quadrinhos desenhados por Stan Lee (prática comum de homenagem entre autores de quadrinhos japoneses para homenagear outro artista). A série será publicada mensalmente na revista japonesa e o mesmo deve acontecer na edição americana da Shonen JUMP, em intervalos curtos entre a publicação no Japão e a versão americana.

O ícone da Marvel Comics revelou ainda que criou a história e os personagens e enviou o roteiro para o Japão, onde os editores japoneses mexiam um pouco com a história e a retornava. "Foi tanto vai-e-vem que eu não tenho idéia de quem é o autor da história atual, mas é certamente uma combinação de ambos os lados e eu estou tão curioso quanto vocês para ler", revelou o criador do Homem-Aranha, Surfista Prateado e tantos outros super-heróis.

Já em uma entrevista feita à revista americana Otaku USA em formato podcast, realizada antes do painel, Stan Lee comentou um pouco mais sobre o trabalho e sua relação com os quadrinhos japoneses. Ele revelou que Hiroyuki Takei desenha segundo o roteiro que recebe e que, a partir daí, o roteiro é desenvolvido pelo mangaka e os editores japoneses, em japonês, claro. Já na versão americana, os diálogos serão reescritos por Stan Lee. O artista revelou ainda que a idéia surgiu da editora Shueisha, que publica a revista JUMP SQ (e toda a linha JUMP, o que inclui a famosa Shonen JUMP semanal). Os editores japoneses entraram em contato com a POW Entertainment, produtora criada por Stan Lee, sugerindo um projeto em conjunto. Lee diz que sempre teve interesse em trabalhar com mangás e por isso aceitou a empreitada. A indicação de Hiroyuki Takei partiu da Shueisha, não de Stan Lee, mas o americano revelou estar satisfeito e empolgado com o trabalho conjunto.

Na entrevista, teve até espaço para comentar a "adaptação" japonesa do Homem-Aranha em uma série de TV live-action, realizada em 1978: "É bem diferente do que fazemos nos Estados Unidos (risos). É bem imaginativo, é tão emocionante, cheio de coisas para se ver". O aúdio da conversa está disponível, em inglês, no blog An Eternal Thought in the Mind of Godzilla (não achei um link no site oficial da revista).

0 comentários:

Enviar um comentário