quinta-feira, 26 de junho de 2008

Nana e Hellsing são os novos mangás da JBC

A JBC confirmou durante a etapa final da seletiva brasileira do World Cosplay Summit - competição mundial de cosplay, no último fim de semana - o lançamento de dois novos mangás: Hellsing e Nana. O primeiro é uma obra de Kouta Hirano, publicado desde 1997 no Japão e já alcançou 10 volumes, com a história ainda em desenvolvimento. No enredo, um vampiro que combate outras monstruosidades antes que elas causem quaisquer danos no Reino Unido.

Já Nana é um dos mangás mais vendidos atualmente no Japão e já encontra-se no volume 19, com um enredo que mostra a amizade de duas garotas bem diferentes, mas que têm o mesmo nome: Nana. A autora Ai Yazawa tem outro título publicado no país, Paradise Kiss, editado no Brasil pela Conrad Editora.

Ambos possuem versões animadas como série de TV ou OVA (direto em DVD). No caso de Nana, há ainda dois longas-metragens com atores. Mas destaco aqui uma cena do terceiro episódio de Hellsing: Ultimate, onde o protagonista Alucard inicia um tiroteio em pleno Rio de Janeiro contra policiais corruptos, sequência que também aparece no terceiro volume do mangá. Quem dera fosse verdade, hein? Destaque para os nomes exóticos dado aos brasileiros.

PS: infelizmente, a pessoa que postou o vídeo bloqueou o código para postagem em outros sites. Mais eis aqui o link: http://br.youtube.com/watch?v=hhcoLtlJ1P0 (veja a partir do 3min30seg)

0 comentários:

Enviar um comentário