quarta-feira, 26 de março de 2008

Blade - Lâmina do Imortal ganha versão animê

Um dos mangás mais interessantes lançados no Brasil está prestes a se tornar animê! Blade - Lâmina do Imortal (Mugen no Juunin, no original), lançado no Brasil pela editora Conrad, vai chegar às TVs japonesas em julho, mais de 14 anos depois do início da publicação da história em quadrinhos na revista Afternoon, em 1994, cujo último número trouxe um anúncio sobre a novidade. É a primeiro desenho animado baseado na HQ.


A história traz como protagonista um samurai do século XVIII chamado Manji que, arrependido de matar inocentes a mando de seu contratante, mata-o junto de seus 99 guardas. Ferido, ele acaba sendo socorrido por uma monja que lhe garante a imortalidade, algo não muito útil a um samurai que, primando pelo código de honra, deseja se matar como auto-punição. Para conseguir isso, a monja ordena que ele mate 1000 homens maus para reverter a maldição. Enquanto cumpre seu novo dever, acaba se envolvendo com Asano Rin, em meio a uma disputa pelo domínio de dojos no Japão.


A HQ traz uma arte espetacular do autor Hiroaki Samura, que utiliza de lápis na hora de fazer a arte, acompanhando a ótima evolução da arte, que não perde o ritmo nem se utiliza de clichês. Até agora, já foram publicados 22 volumes, o que dá uma média de um volume a cada 8 meses. Pouco, levando-se em conta que, num período menor, já foram publicados mais de 50 volumes de Inuyasha, de Rumiko Takahashi, por exemplo.

No Brasil, a Conrad publicou até o número 38, que correspondem aos 19 volumes originais. Espera-se pelo lançamento dos novos volumes. Aproveitando a deixa, informo que a editora já colocou em pré-venda novos volumes de Dragon Ball Edição Definitiva, One Piece, Bambi e Battle Royale, títulos que estavam paralisados desde o ano passado (junto com Sanctuary, que também já entrou em pré-venda).

0 comentários:

Enviar um comentário